Defesa Civil do Amazonas realiza entrega de equipamentos ao município do Careiro Castanho

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas, realizou, na manhã deste sábado (10/08), a entrega de materiais para a Defesa Civil Municipal do Careiro Castanho, cidade localizada na calha do Baixo Amazonas. A entrega das chaves foi feita pelo major Hélcio Cavalcante, chefe do Departamento de Resposta ao Desastre e Suporte, que representou o secretário executivo da Defesa Civil do Amazonas, tenente-coronel BM Francisco Máximo.

O material foi adquirido através de convênio firmado entre o município do Careiro e o Governo do Estado. Foram entregues uma viatura tipo picape, um caminhão-pipa e uma lancha. Esses veículos irão auxiliar os trabalhos realizados pela Defesa Civil do Careiro Castanho nas comunidades de difícil acesso, além de contribuir para o fortalecimento das ações preventivas e de resposta na redução de desastres naturais ou causados pelo homem.