Agentes da Defesa Civil Estadual realizam visita técnica ao Fundo Municipal de Itacoatiara

Ajudar os municípios no fortalecimento de suas ações esse é um dos papéis da Defesa Civil do Amazonas

Agentes da Defesa Civil do Amazonas – SUBCOMADEC realizaram uma visita técnica no dia de hoje (30) ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itacoatiara, situada a 270 km de Manaus.

O objetivo da visita feita pela Defesa Civil Amazonas foi para orientação aos agentes da Defesa Civil de Itacoatiara nos pedidos de recursos via Fundo Estadual. Após a forte chuva que ocorreu no dia 08 de maio de 2022 o governo do estado através do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil efetuou o repasse de R$ 1.038.46,87 para atender as 4.215 pessoas atingidas.

A equipe de atuação do Fundo Estadual veio a campo constatar a aplicação dos recursos repassados Fundo a Fundo com visitas às famílias contempladas com os seguintes itens: fogões, geladeiras, colchões, kits dormitório entre outros.

Para Ten. Edinelza Porto “Prestar um bom serviço para colher bons frutos. É gratificante ver o retorno dos recursos sendo empregados em prol da população atingida pelo desastre”, destacou.

A intenção é orientar as Defesas Civis Municipais para otimizar os processos de execução e repasse dos recursos feitos pelo pelos Fundos Municipais. Fortalecendo as ações do município em casos de desastres e mostrar que o trabalho foi executado e destinado às populações atingidas pelo desastre.

O Fundo Estadual é o provedor de ações de resposta ao desastre. O Coordenador da Defesa Civil de Itacoatiara Hekney de Souza ressaltou a importância da visita “Quero agradecer os agentes que vieram nos orientar na prestação de contas, nessa soma de esforços que só engrandece o trabalho realizado por todos os envolvidos”, ressaltou.