Agentes da Defesa Civil do Amazonas participam de capacitação sobre gestão e fiscalização de recursos

O curso permite também aprimorar conhecimento em legislação, normas e procedimentos

Servidores da Defesa Civil do Amazonas estão participando do curso de Transferências Voluntárias e Tomada de Contas Especial, voltado para a capacitação em gestão de recursos e fortalecimento das ações de resposta a desastres na região.

A partir da experiência e amplo conhecimento da subcontroladora-geral de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado (CGE), Lúcia Magalhães, os servidores estão sendo preparados para enfrentar os desafios de dar resposta aos desastres naturais de forma mais eficiente.

“A importância do treinamento permanente é no sentido de aperfeiçoar as atividades, trabalhar na melhoria da prestação de serviço público e na melhoria dos resultados de todas as instituições”, ressaltou Lúcia Magalhães.

Os servidores da Defesa Civil estão tendo a oportunidade de também aprimorar suas habilidades e aprendizados sobre legislação, normas e procedimentos. De acordo com a servidora Bárbara Zampiere, o curso é essencial para adquirir conhecimento e a troca de experiências com outros profissionais da área.

“Quanto mais qualificação melhor. Tivemos resoluções sobre o Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (FEPDEC) que mudou recentemente, então com a capacitação nós aprendemos como fiscalizar e organizar os recursos da melhor forma, além da troca de informações e experiências que vão nos ajudar bastante” concluiu.