Agentes da Defesa Civil do Amazonas participam de ciclo de palestras em comemoração ao mês da Enfermagem

Cerca de 30 agentes da Defesa Civil do Amazonas que atuam na área da saúde participam do seminário

 

No mês de maio, é celebrado o mês da Enfermagem e, em meio aos eventos e iniciativas promovidos nessa ocasião, um ciclo de palestras foi organizado pelo Departamento de Ensino da Defesa Civil do Amazonas, nesta segunda-feira (29/05), na sala de instrução da instituição, reunindo profissionais que atuam na área da saúde para abordar questões relacionadas à atuação desses profissionais.

 

O Amazonas é uma região vasta e diversa, com uma rica biodiversidade e uma população dispersa por diferentes áreas geográficas. Essa realidade apresenta desafios significativos para a Defesa Civil, que precisa garantir a segurança e o bem-estar das comunidades locais em situações de emergência e desastres naturais.

 

As palestras foram ministradas por profissionais renomados da área da Enfermagem, que compartilharam seus conhecimentos e experiências sobre diversos temas relevantes. As apresentações abordam desde aspectos básicos de primeiros socorros até questões mais complexas, como a responsabilidade ética, civil e penal dos profissionais de enfermagem. A idealizadora do evento, tenente Jordana Gonzaga, destacou a oportunidade dos servidores aprenderem e trocarem informações com os especialistas, enriquecendo seus conhecimentos e habilidades no campo da saúde e do cuidado.

 

“O ciclo de palestras em comemoração ao mês da enfermagem não apenas celebrou a dedicação e o trabalho dos profissionais de enfermagem, mas também promoveu a conscientização sobre a importância do cuidado e da saúde em situações de emergência. Através do compartilhamento de conhecimentos e experiências, os agentes da Defesa Civil do Amazonas puderam aprimorar suas habilidades e contribuir ainda mais para a sociedade amazonense”, concluiu.