‘Bombeiro Mirim’ inicia aulas das turmas do Distrito de Cacau Pirêra e de Iranduba

Evento marcou início do semestre para 200 alunos do projeto, divididos nos turnos matutino e vespertino

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, nesta quinta-feira (02/03), a abertura do primeiro semestre letivo do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), para as turmas do Distrito de Cacau Pirêra e de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ao todo, são 200 alunos divididos nos turnos matutino e vespertino.

A solenidade aconteceu no Centro de Promoção Humana, em Iranduba, e contou com a presença do comandante-geral do CBMAM, Orleiso Ximenes Muniz e autoridades civis.

“Esse é um projeto que permite que as crianças e adolescentes se tornem cidadãos honrados e prontos para contribuir com a sociedade, por meio de ensino e práticas que levarão para a vida. Ontem (1º/03) realizamos a aula inaugural na capital e municípios do interior, com exceção das turmas de Iranduba e do Cacau Pirêra, que começaram hoje, a partir deste evento”, explicou o comandante-geral do CBMAM.

Na manhã da quarta-feira (1°/03), aconteceu na Sede do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros a aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim na capital e municípios do interior, por meio de transmissão ao vivo. Ao todo, são 800 alunos distribuídos nas 13 unidades operacionais de Manaus e do interior.

Proebom

O Proebom visa resgatar crianças e adolescentes da vulnerabilidade social, dividindo-os em faixa etária no contraturno escolar para, nos quartéis dos bombeiros, receberem orientações, treinamentos, educação e base de apoio para formação de cidadania.

FOTOS: Divulgação/CBMAM

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM): Tenente Maely (99237-0616), tenente Priscila (9399110-5868), sargento Vinente (98238-3279) e Emerson Miranda (99290-1777).