Celebração Eucarística marca o terceiro ano de criação da Defesa Civil do Amazonas

Servidores do Subcomando de Ação de Defesa Civil-Subcomadec, participaram hoje,23, às 7h, de uma missa em ação de graças na Igreja São Sebastião, centro de Manaus, como parte das comemorações dos três anos da Defesa Civil no Amazonas, criada por meio da Lei Estadual 3.330, de 23 de dezembro de 2008.

Ao completar mais um ano, o órgão, instituído para articular, coordenar e gerenciar as ações de Defesa Civil no Estado do Amazonas e implementar programas de prevenção, preparação , resposta e reconstrução das áreas atingidas por desastres naturais ou provocados pelo homem, já contabiliza mais de 170 mil famílias beneficiadas com ajuda humanitária, por conta de eventos naturais extremos, como por exemplo, a enchente histórica de 2009 e estiagem recorde de 2010.

Além de realizar capacitações com as Coordenadorias Regionais e firmar convênios, o Subcomadec atuou em 2011 na formação de mais de 500 voluntários em Defesa Civil nas regiões do Alto e Médio Solimões e ainda no Baixo Amazonas.

“Os brigadistas vem agora reforçar a política de redução de desastres do Governo do Estado. Assim estamos criando na população do Amazonas a percepção de risco, tão importante em situações de anormalidade”, enfatizou o Secretário da Defesa Civil do Estado, Roberto Rocha.