Defesa Civil Am aloja mais 20 famílias em barracas humanitárias em Boca do Acre

A Defesa Civil do Amazonas alojou nos últimos três dias mais 20 famílias em abrigos humanitários no município de Boca do Acre, na calha do Purus, para atender aos desabrigados por conta da enchente. As barracas estão instaladas no Parque de Exposições da cidade, na BR 317.

Todas as famílias, ao todo 30, recebem alimentação diariamente pela Prefeitura e ainda contam com o aporte de cestas básicas e filtros de água da Defesa Civil do Estado. O município também presta assistência médica e social e a área conta com segurança.

“Estamos reforçando o atendimento em Boca do Acre, com cestas básicas e barracas de emergência. Essa medida que já adotamos com sucesso em anos anteriores, vai garantir a proteção social e alimentar dessas famílias que enfrentam a enchente”, disse o Secretário da Defesa Civil, coronel Roberto Rocha.

Balanço Enchente 2015

Situação de Emergência

1.Itamarati-Juruá

2.Guajará-Juruá

3.Ipixuna-Juruá

4.Eirunepé

5.Envira

6.Canutama-Purus

7.Boca do Acre-Purus

8.Tapauá-Purus

9.Carauari-Purus

10.Pauiní-Purus

11.Humaitá- Madeira

Situação de Alerta

1 Tabatinga- Alto Solimões

2 São Paulo de Olivença- Alto Solimões

3 Santo Antônio do Iça- Alto Solimões

4 Tonantins – Alto Solimões

5 Benjamin Constant Alto Solimões

Famílias Afetadas12.100

Ajuda Humanitária do Governo132 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kit´s dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) kit´s de higiene pessoas, medicamentos, filtros de água, hipoclorito de sódio.