O Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Defesa Civil promoveram Seminário para capacitar gestores de todo interior do Amazonas.

O Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Defesa Civil promoveram durante os dias 13 e 14 de março de 2013 o II Seminário para ações orçamentárias, financeiras e de convenio em Defesa Civil. Durante o seminário os novos gestores conheceram as ferramentas que facilitarão os tramites legal para dar andamento aos processos que viabilizem a obtenção de orçamento e outras ferramentas necessárias para o bom desenvolvimento de suas atividades e gestões no âmbito das prefeituras municipais do Estado do Amazonas. O Publico alvo foram: Prefeitos, Coordenadores Municipais de Defesa Civil e Técnicos em Finanças do Município. Dentre os assuntos abordados estavam: S2ID, Fundamentos da Defesa Civil de acordo com a Nova Instrução Normativa 001/2012, Legislação Geral, CPDC e Prestação de Contas, Sinconv e Prestação de Contas.