Socorro ao Haiti
Defesa Civil conclama a sociedade para a ajuda humanitária
Enlatados e água. Esses são alguns dos itens que podem ser doados pelos amazonenses a população Haitiana, atingida pelo terremoto de 7,2 na escala Richter no último dia 12 deste mês. Para ajudar milhares de pessoas que estão sofrendo com a falta de comida e com a interrupção dos serviços essenciais, o Governo do Amazonas deu início no dia 22 janeiro a uma campanha de solidariedade com o tema “Haiti. Governo do Amazonas Solidário”. O Subcomando de Ações de Defesa Civil- Subcomadec, é responsável pela coordenação da campanha, mas todas as secretarias estaduais estão empenhadas na arrecadação.
Com base nos critérios da Defesa Civil Nacional, os produtos a serem doados seguem a uma lista de prioridades.
Para os enlatados a preferência é por salsicha, carne em conserva, feijoada, sardinha, leite líquido em caixa, achocolatado e suco em caixa ou lata, porque são produtos que podem ser consumidos de maneira imediata, sem preparo.
Entre os perecíveis podem ser doados ainda cereais, goiabada, charque, bolacha e biscoito. Já a água pode ser em garrafas de até 20 litros.
A Defesa Civil Estadual alerta aos doadores que os produtos devem ter o prazo de validade superior a três meses.
As doações devem ser encaminhadas a sede do Subcomadec, localizada na Av. Carvalho Leal, n. 1659, bairro Cachoeirinha, ao lado da UEA.
Outras informações pelos telefones 3216-9375 ou 3216-9382