Vendaval de 90 km/h afeta Presidente Figueiredo e Defesa Civil Am apoia as ações de socorro no município

O Subcomando de Ações de Defesa Civil- Subcomadec, concluiu a avaliação técnica de danos, decorrente do vendaval desta quarta-feira, 26, no município de Presidente Figueiredo (107 km de Manaus). A cidade foi acometida por forte chuva de 15 minutos de duração e ventos localizados que chegaram a 90km/h, de acordo com dados do Sistema de Proteção da Amazônia-SIPAM.

No total 280 casas foram identificadas com danos parciais como destelhamento e as famílias foram removidas para casa de amigos e parentes. Apenas uma família foi alojada provisoriamente no Centro Social do município.

Houve ainda a derrubada de árvores, o destelhamento do hospital municipal Eraldo Neves Falcão e a destruição total de duas quadras esportivas.

O bairro Galo da Serra foi o mais afetado. A Defesa Civil do Estado enviou uma equipe ao local, para apoiar as ações da Defesa Civil de Presidente Figueiredo. Não houve a necessidade de envio de ajuda humanitária, já que a Prefeitura foi capaz de dar a primeira resposta ao desastre e suprir os danos.

O sistema de energia elétrica e telefonia foi reestabelecido no mesmo dia do evento.