Ações de Defesa Civil são reforçadas em Boca do Acre

Marinha do Brasil também vai apoiar os trabalhos

As ações de socorro às famílias afetadas pela enchente no município amazonense de Boca do Acre estão sendo reforçadas pelo Subcomando de Ações de Defesa Civil- Subcomadec. Os kits de medicamentos já foram distribuídos, os filtros de água microbiológicos foram instalados e estão atendendo as comunidades e as famílias começam a receber hoje, 24, as cestas básicas, como parte da estratégia de proteção alimentar.

A Marinha do Brasil, por meio do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), solicitou parceria com a Defesa Civil do Amazonas e também vai atuar em Boca do Acre com o Navio de Assistência Hospitalar que partiu para a região nesta quinta-feira 23. “A Marinha entrou em contato conosco e nos propôs contribuir com as ações de Defesa Civil. Consideramos a ajuda muito importante para o povo daquela região”, enfatizou o Secretário do Subcomadec, Roberto Rocha.

Trinta e seis famílias estão abrigadas em barracas de emergência cedidas pela Defesa Civil Am. Nesses abrigos estão sendo montadas estruturas de proteção alimentar e saúde.
Para garantir a segurança na área, o policiamento ostensivo também está sendo feito por policiais militares que foram deslocados de Manaus para o município.
As famílias devem permanecer nos abrigos temporários até que a cidade volte à normalidade climática e social.

Ao todo 4.700 famílias já foram afetadas nas zonas rural e urbana. Nesta última área, o nível da água alcançou o centro da cidade, a Praia do Gado e o bairro Macaxeiral.