20171102_120508

Cinquenta voluntários do município de Santa Isabel do Rio Negro concluíram hoje, 03, o curso de “Preparação para Emergência” e agora estão aptos a atuar em situações de desastre. A capacitação foi promovida pela Defesa Civil do Amazonas, em parceria com a Defesa Civil Municipal.

“As instruções técnicas reforçaram as habilidades de nossos agentes municipais, que agora tem condições de dar uma resposta mais rápida e um melhor atendimento à população durante situações de desastre”, ressaltou o Secretário Executivo da Defesa Civil AM, coronel Fernando Pires Júnior.

O curso teve a carga horária de 40 horas e foi ministrado durante cinco dias por técnicos da Defesa Civil do Amazonas. Os alunos foram instruídos de forma teórica e prática, sobre ações de combate a incêndios, salvamentos terrestre e aquático, noções de primeiros socorros, ações de Defesa Civil, preparação para desastres naturais, entre outros. 20171102_120508